Translate

segunda-feira, agosto 19, 2013

ABRAM OS OLHOS

Depois do jogo de ontem, pouca duvidas restam que Jorge Jesus está por dias, ou semanas vá, porque aquela postura dos jogadores, não disfarça em nada a falta de confiança no timoneiro da equipa. É preciso sempre esperar pelos resultados negativos para perceberem o que vai de errado na estrutura.

Cardozo arrastou-se este tempo todo para sair ou ficar?
Salvio sai ou fica?
Matic sai ou fica?
Garay sai ou fica?
Quem é o Cortez?
Lateral esquerda será sempre o calcanhar de Aquiles?
Funes Mori é o ponta de lança salvador?
Onde pára a prata da casa?
O plano B?

Aquele discurso sobre a arbitragem no fim do jogo, só demonstra o desespero que vai na cabeça daquele homem? O que se passa Jesus? Onde está o treinador que berrava com os jogadores, que quase entrava em campo para lhes dar um raspanete. E que displicência foi aquela de quase todos os jogadores , mesmo após o golo do empate? Se não querem aquele treinador, então digam, mas não percam propositadamente. Terminámos a época passada com uma única derrota e iniciamos esta temporada com uma derrota?

Ou muito me engano, ou à terceira jornada vamos começar a ter efeitos colaterais de tudo isto. E depois aí já será tarde demais.


Esta imagem... enfim... parece um treinador das camadas jovens do Sacavenense ou do Olivais Sul

sexta-feira, agosto 09, 2013

Urbano Tavares Rodrigues

Faleceu hoje o escritor Urbano Tavares Rodrigues, no Hospital dos Capuchos. Ironia do destino, aqui tão perto do meu local de trabalho. A imagem que guardo como professor é que estava sempre mais preocupado em nos ensinar e dar dicas para melhor elaboramos textos, do que propriamente dar destaque às suas obras ou feitos. Ajudou-me imenso a puxar pela imaginação e livrar-me da preguiça da escrita. 

Agora descanse em paz, por cá fica a sua memória em todos os livros que escreveu e com as pessoas com quem conviveu.