Translate

quinta-feira, novembro 14, 2013

Paris

Paris é a conhecida como a cidade das luzes, termo este que nada tem a ver com a sua luminosidade (ainda que ver a Torre Eiffel à noite seja deslumbrante), mas porque durante séculos, a capital de França atraiu as mais brilhantes mentes iluminadas em diversas áreas. Uma riqueza cultural sem fim, monumentos magníficos e deslumbrantes, uma história que marca toda uma revolução à escala mundial, jardins de perder a vista, Paris é um ponto de passagem obrigatório, para todos os que se interessam por estes pontos e para todos os apaixonados.


Vista da Torre Eiffel para Trocadero


Rio Sena


Basílica de Sacré Coeur


Vista de Paris da Basílica de Sacré Coeur

Mas Paris não é uma cidade barata, longe disso. Para pouparem nas refeições, nada como passearem pelo Quartier Latin (Bairro Latino) onde conseguem uma refeição completa, entrada, prato e sobremesa por 10 euros. Peçam água, que trazem da torneira, pois uma garrafa não será menos de 5 euros.


Moulin Rouge
Jardins do Palácio de Versailles

Palácio de Versailles

Mona Lisa no Museu do Louvre
Museu do Louvre

Torre Eiffel à noite

Torre Eiffel

Dos muitos monumentos e locais a visitar, aqui vai uma lista do que não podem perder:

 - Museu do Louvre (podem dedicar um dia inteiro que não conseguem ver tudo)

 - Palácio de Versailles (os jardins são imensos, com quilómetros de extensão, não percam muito tempo no palácio, pois grande parte da sua riqueza cultural está no Louvre. Passeiem pelos jardins, pois são extraordinários)

 - Basílica Sácre Coeur

- Museu de Orsay (muitas obras de Van Gogh ou Claude Monet)

- Torre Eiffel (Têm de ir até ao topo, mesmo esperando quase 1 hora na fila, porque a vista é algo de transcendente. À noite de hora a hora pisca, o que dá um efeito divinal, para além da sua iluminação nocturna.)

- Catedral de Notre Dame

- Os imensos jardins espalhados pela cidade, onde conseguem perceber um pouco o estilo de vida parisiense, as pessoas da cidade passam obrigatoriamente por um jardim, seja para almoçarem por lá, correrem, descansarem ao final do dia, é de fazer inveja quando pensamos nos poucos jardins que temos em comparação com a dimensão dos que por aqui podemos encontrar.

- Champs Élysées, Arco do Triunfo, Hotel des Invalides, Moulin Rouge também são pontos obrigatórios. Passear a pé pelo Sena, aproveitar ao máximo a boa rede de metro e comboio da cidade e desfrutar as barraquinhas espalhadas um pouco por todo o lado com waffles e crepes de Nutella. Bem bom!