Translate

sexta-feira, janeiro 26, 2007

O sorriso que nunca esqueceremos


Nunca mais ninguém esquecerá aquela fatídica noite de 25 de Janeiro de 2004. Em pleno relvado do Estádio D. Afonso Henriques em Guimarães, ao minuto 92, Miklos Fehér, jogador do S. L. Benfica, caiu fulminado devido a uma paragem cárdio – respiratória.

Fehér nasceu a 20 de Julho de 1979, em Tatabánya na Hungria. O futebol foi o seu destino e, ironicamente, a sua vida foi ceifada ao fazer aquilo que mais gostava. Num campo de futebol! Com um sorriso!

Quem consegue esquecer aquela imagem de Fehér, que após ter sido admoestado com um cartão amarelo, sorriu e passados alguns segundos, caiu inanimado no relvado. Após a queda, cedo se percebeu que algo de muito grave se tratava devido ao clima de pânico, ao sofrimento espelhado na cara dos jogadores de ambas as equipas. Uns choravam, outros bradavam aos céus, na esperança que o seu colega desperta-se.
O futebol havia passado para segundo plano, os adeptos dos dois clubes uniram-se e clamavam pelo seu nome. Foram minutos arrepiantes em que todos torciam para que o jogador volta-se a sorrir.

Os médicos tentaram reanimá-lo. Em vão. A sua morte era irreversível. Miki Fehér, como era conhecido, deixou-nos a todos, ficando na retina aquele seu sorriso.

Aos 24 anos, o promissor avançado húngaro via-se derrotado por um adversário que ninguém neste mundo consegue vencer.
Um país inteiro ficou de luto e todos se uniram para prestar homenagem a um jovem, que como outros, tinha família, amigos, sonhos e um grande futuro pela frente.
Com saudade, ninguém te esquecerá. Porque só os heróis morrem a sorrir.

Sem comentários: