Translate

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Marketing e Publicade segmentada

Caros leitores deste humilde espaço (portanto eu, basicamente).

Ultimamente tenho andado arredado deste espaço e, como podem constatar, ainda não escrevi nada este ano. Queria assumir uma espécie de compromisso com os meus leitores e tentar escrever, pelo menos, um post por semana sobre a actualidade e tentar encarar as situações mais bizarras numa perspectiva critica e irónica.

Para começar, gostava de falar sobre um anúncio que começou a passar nas televisões e visa a prevenção e o uso do preservativo pelos casais homossexuais.
Ora, vendo isto numa perspectiva totalmente isenta e sem qualquer tipo de homofobia, acho a ideia do anuncio um bocado ridícula, para os homossexuais, pois parece que lhes estão a chamar burros. Vou tentar explicar melhor.

Os anúncios de prevenção do HIV feitos por heterossexuais não são suficientemente explícitos para passar a mensagem? É necessário colocarem dois homens ou duas mulheres para explicar aos homossexuais que devem usar o preservativo? Digo isto, porque no futuro, terão então de pôr anúncios de casais homossexuais a acordarem, prepararem o pequeno almoço e fazerem publicidade ao Pingo doce, porque de outra forma, a mensagem não passará e os homossexuais irão fazer compras ao El Corte Inglês.

Noutra perspectiva, fartei-me de rir quando vi o anúncio, porque na parte final quando um dos actores surpreende o outro ao colocar as mãos à frente dos olhos, fez-me lembrar o Tiago e o Pedro. É que ultimamente, eles têm andado estranhos e fazem coisas deste género um com o outro (pronto, já sei que agora vão dizer que tenho ciúmes e blá,blá,blá).

Espero não ter ferido a susceptibilidade a nenhum homossexual e aos meus dois amigos estupidólogos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estás com ciúmes, Marçawe?

Pedro

Tiago disse...

Ta fô...

Marçal disse...

Não sejam assim, eu continuo a gostar de vocês