O Benfica venceu o Porto por 3-0. Teve sorte.
Aliás, se há coisa que o Benfica tem tido este ano é sorte. Eliminou o Marselha por sorte, goleou o Everton em duas mãos (7-0) por sorte, e imagine-se, teve a sorte do seu lado nos quatro golos marcados em Alvalade.
Talvez a sorte de vender João Pereira.
Teve sorte nas contratações de Javi Garcia e Ramires.
Teve sorte com Saviola e com Airton.
Di Maria cresceu. Por sorte claro.
E, por sorte, Coentrão faz Queiroz parecer ridículo.
O Benfica tem também a sorte de ter dois Maxis. Um joga a primeira a parte, o outro joga na segunda. É impossível que o mesmo jogador possa correr aquilo tudo.
Muito se tem falado de túneis. E este campeonato é sem duvida o campeonato dos túneis. Perguntem a Tonel, Yobo, Rolando ou Diawara .
O Benfica tem tido mesmo muita sorte.
Enche estádios de Norte a Sul do País Sorte, marca muitos golos e tem a sorte, imagine-se, de sofrer muito poucos.
Sorte essa que fez de David Luiz muito provavelmente o melhor defesa central da Europa.
Sorte também com Luisao, e com o tamanho dos seus bolsos. Cabem lá metade dos avançados da Europa. E para quem por atrevimento quiser ficar de fora, as luvas de Quim têm quilómetros. Os mesmos quilómetros que os Super dragões fizeram para terem três novos motivos para odiar o Benfica. Um motivo aos 9 minutos, um aos 45 e outro aos 92.
Tivemos também muita sorte com Jesus. Desde os primórdios da humanidade se percebeu que com o divino do nosso lado fica mais fácil.
Tivemos sorte com os adversários também. Everton, Marselha, Porto, Sporting, Guimarães, Hertha, Nacional, Marítimo, Paços de Ferreira.... Muita sorte.
Teve sorte com Carlos Martins, com Ruben Amorim, que já marca golos, com Nuno Gomes que é um líder, e que ama o Benfica como um adepto.
E talvez seja essa a maior sorte. Os adeptos. O Benfica só por sorte pode ter adeptos como os que vi no Algarve. Alegres e aos milhares. Noventa minutos a gritar.
O Benfica goleou por sorte, lidera o campeonato por sorte, e só por sorte está nos quartos de final da Liga Europa.
Tem a sorte de ter o melhor marcador do campeonato, o jogador com mais assistências, o melhor ataque e a melhor defesa.
Hoje está um dia bonito. E eu sinto-me com sorte.
Sorte de ter nascido benfiquista.
Um novo rumo, sem nunca esquecer o que ficou para trás, guardando sempre as melhores memórias.
Translate
sexta-feira, março 26, 2010
sábado, março 20, 2010
Eu é que mando, não falas... não mandas em mim
Jaime Gama recusa dar a palavra ao Secretário de Estado da Educação, João Torcato da Mata, na Assembleia da República, por este não ter usado a forma regimental correcta para se dirigir ao plenário.
quarta-feira, março 17, 2010
Tudo bem meu senhor, não há AZA(E)R
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou ontem a cabo uma acção de inspecção a quase mil veículos de transporte de mercadorias. Ao todo foram inspeccionados 998 veículos pelas 37 brigadas que estiveram no terreno desde as 7:30 da manhã.
Da acção de fiscalização resultaram dez contra-ordenações por falta de higiene, de ventilador, falhas nas temperaturas de conservação ou de condições técnico-funcionais. A ASAE apreendeu mais de 202 kg de géneros alimentícios de ainda uma balança.
Em Lisboa, os operacionais de ASAE fiscalizaram veículos que transportavam mercadorias na Ponte 25 de Abril.
Ora foi aqui que apanharam este senhor que aparece nas imagens deste post.
Da acção de fiscalização resultaram dez contra-ordenações por falta de higiene, de ventilador, falhas nas temperaturas de conservação ou de condições técnico-funcionais. A ASAE apreendeu mais de 202 kg de géneros alimentícios de ainda uma balança.
Em Lisboa, os operacionais de ASAE fiscalizaram veículos que transportavam mercadorias na Ponte 25 de Abril.
Ora foi aqui que apanharam este senhor que aparece nas imagens deste post.
Como podem constatar, o pão não está embalado, não há regulador de temperatura e vai tudo à balda, sem qualquer preocupação para com quem irá consumir os ditos alimentos.
Na reportagem ouvem-se desculpas do género "Ah, pois, eu sei que não devia andar assim, mas pronto, é um risco", ou então "Ah e tal, eu até ouvi na rádio que havia esta operação aqui na Ponte, portanto é um hábito".
Interrogado se achava correcto transportar assim a mercadoria e se chegava em boas condições ao destinatário, respondeu que também não é assim tão mau e que há 12 (!) anos que faz o transporte da mercadoria assim.
quinta-feira, março 04, 2010
quarta-feira, março 03, 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)