Translate

quarta-feira, março 17, 2010

Tudo bem meu senhor, não há AZA(E)R

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou ontem a cabo uma acção de inspecção a quase mil veículos de transporte de mercadorias. Ao todo foram inspeccionados 998 veículos pelas 37 brigadas que estiveram no terreno desde as 7:30 da manhã.

Da acção de fiscalização resultaram dez contra-ordenações por falta de higiene, de ventilador, falhas nas temperaturas de conservação ou de condições técnico-funcionais. A ASAE apreendeu mais de 202 kg de géneros alimentícios de ainda uma balança.

Em Lisboa, os operacionais de ASAE fiscalizaram veículos que transportavam mercadorias na Ponte 25 de Abril.
Ora foi aqui que apanharam este senhor que aparece nas imagens deste post.






Como podem constatar, o pão não está embalado, não há regulador de temperatura e vai tudo à balda, sem qualquer preocupação para com quem irá consumir os ditos alimentos.

Na reportagem ouvem-se desculpas do género "Ah, pois, eu sei que não devia andar assim, mas pronto, é um risco", ou então "Ah e tal, eu até ouvi na rádio que havia esta operação aqui na Ponte, portanto é um hábito".

Interrogado se achava correcto transportar assim a mercadoria e se chegava em boas condições ao destinatário, respondeu que também não é assim tão mau e que há 12 (!) anos que faz o transporte da mercadoria assim.

Sem comentários: