Translate

segunda-feira, outubro 04, 2010

U2 - I Will Follow

Grande noite! Grande concerto! Grande banda!

Valeu a pena todo o sacrifício, filas de espera, dores de pernas, de cabeça, seguranças a dormir, seguranças a quererem ser durões, carros de choque por todo lado, organização que deixou muito a desejar… tudo isto valeu a pena por este concerto.



A entrada de Bono em palco foi magnífica. Gritou Briosa várias vezes, agarrou o público pela mão e não mais largou cada uma das gargantas que cantava em uníssono.
Poucas bandas fazem o que os U2 conseguem fazer: adaptam-se ao momento e às circunstâncias e cada álbum novo que lançam, reinventam-se. Magnificient ao vivo é fabuloso tal como a versão mais “mexida” de I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight ou a bela Moment of Surrender.


Ouvi pela primeira vez a nova musica North Star e já fiquei fascinado. Da velha guarda os sons como Where The Streets Have No Name, With Or Without You ou I Still Haven't Found What I'm Looking For (onde Bono ficou de boca aberta a ouvir o publico a cantar) foram muito bem recebidas, mas ouvir ao vivo pela primeira vez músicas como Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me, Until The End Of The World ou Walk On vale tudo e mais alguma coisa.
No fim, fiquei a interrogar-me se gostei mais deste concerto ou do Vertigo em Alvalade há 5 anos. Confesso que na altura fiquei mais virado para o Vertigo, mas fazendo uma retrospectiva… não sei mesmo qual deles gostei mais.

Ficam aqui alguns videos e o alinhamento.










Alinhamento:

Return Of The Stingray Guitar
Beautiful Day
I Will Follow
Get On Your Boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Until The End Of The World
I Still Haven't Found What I'm Looking For
North Star
Mercy
In A Little While
Miss Sarajevo
City Of Blinding Lights
Vertigo
I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
Sunday Bloody Sunday
MLK
Walk On

1º Encore:
One
Where The Streets Have No Name

2º Encore
Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me
With Or Without You
Moment of Surrender

2 comentários:

Rita disse...

O concerto valeu por cada dia que esperei durante quase um ano... por cada minuto nas filas... por tudo! Venha a próxima digressão. lol

António disse...

Pela noite que passaste ao relento para comprar bilhete... :) não faz mal, eu n m importei, até porque foi engraçado ter visto o Brusco com a cara amarela pela manhã ;)