Translate

quinta-feira, novembro 22, 2012

All That You Can't Leave Behind

All That You Can't Leave Behind foi o décimo álbum dos U2,  lançado a 30 de Outubro de 2000. A crítica recebeu com sentimento misto o álbum anterior,  «Pop» (demasiado comercial para uns, inovador para outros) e All That You Can't Leave Behind representou um regresso a um som mais convencional para a banda. Os U2 trouxeram de volta os produtores Brian Eno e Daniel Lanois, com quem produziram uma série de álbuns anteriores da banda irlandesa. All That You Can't Leave Behind vendeu mais de 12 milhões de discos, recebeu a aclamação da crítica e venceu sete Grammy Awards. As músicas "Beautiful Day", "Walk On", "Elevation" e "Stuck in a Moment You Can't Get Out Of" foram os singles de sucesso. Em 2003, o álbum foi classificado no lugar 139 na lista de «Os 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos» da revista Rolling Stone.


A fotografia da capa do álbum foi tirada por um fotógrafo de longa data da banda, Anton Corbijn, no Roissy Hall 2F do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle. As primeiras imagens da capa que foram lançadas para a imprensa mostra um sinal de partida onde se lê "F21-36", que, no entanto, foi mudado para J33-3, em referência ao versículo bíblico de Jeremias 33:3: «Invoca-Me, eu Te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes». Bono refere-se a ele como o "número do telefone de Deus". A letra "3:33 when the numbers fell off the clock face" surge na canção "Unknown Caller" do álbum «No Line on the Horizon».


Kite não foi das músicas de maior sucesso do All That You Can't Leave Behind mas é, sem duvida, das mais bonitas, mais sentimentais e com uma mensagem de esperança para todos aqueles que não se querem despedir de vez de alguém.

2 comentários:

Mar disse...

Olá Marçal,

Gostei do novo aspecto do blog do nome e da forma como escreves já gostava hihi agora vou seguir-te e ver o que não deixas ficar para trás:)
Beijinhos e resto de bom fim-de-semana

AM disse...

Olá Marisa

Obrigado pelo comentário, a ver se consigo manter a coisa actualizada por aqui. Beijinhos