Translate

quarta-feira, setembro 15, 2004

Televisão no Verão

Verão é sinónimo de férias. Férias é sinónimo de descanso. Descanso é sinónimo de não fazer nenhum (coçar a micose, pois claro!). Ou seja, no verão somos quase que obrigados a ver televisão porque temos mais tempo livre.
“Que bom” – dirão vocês alegres e sorridentes. Mas será mesmo assim?
Será que a nossa televisão está apetrechada com bons programas capazes de entreter todo o público?
Para responder a estas questões fiz uma análise pormenorizada de alguns programas que a nossa televisão oferece.
Então vejamos:

SIC – Malucos do Riso
Sim, de facto o programa “Malucos do Riso” é esplendoroso, deslumbrante, magnifico… Aquelas piadas nada foleiras que fazem qualquer um chorar até às lágrimas. Este é, verdadeiramente, um programa de entretenimento.

TVI – Batanetes
Ainda não percebi muito bem o que quer dizer “Batanetes” (talvez um cruzamento do Batatoon com rabanetes???). Este é o grande concorrente dos “Malucos do Riso”, com piadas surpreendentes, muito portuguesas diga-se de passagem. A TVI está em grande, pois consegue copiar muito bem os programas do canal rival (ok, talvez esteja a exceder-me, afinal o “Inspector Max” não é uma reprodução fiel do “Rex, o cão policia”. No fim de contas, um é português e o outro é austríaco, o que, realmente, faz toda a diferença)

RTP – As lições do Tonecas
Eu sou um grande crítico desta série de entretenimento. Não, não é por passar semana sim, mês nunca e repetir os mesmos episódios. É, pelo simples facto de não ser um bom exemplo para as crianças. Aonde é que já se viu uma criança tão grande e tão burra, com mais de 40 anos e ainda está no ensino primário. À pois é!!!

Praça da Alegria – RTP; SIC 10 Horas – SIC; Olá Portugal – TVI
Fico muito feliz por saber que a nossa televisão durante a manhã tem três programas idênticos e à mesma hora para animar o pessoal.
Concorrência??? Não, apenas o prazer de agradar uma determinada faixa etária. Eu adoro ver o Goucha, o gajo realmente tem jeito pràquilo pá: “Olá Portugal, tenha um bom dia aqui, na sua TVI…” pronto, já chega.

TVI – Ana e os sete
Em relação a esta série a minha critica vai para o seu nome. Não acham que existe uma certa perversidade? “Ana e os sete”!!!
Não é por nada, mas se acrescentar uma palavra, não parece o título de um filme porno…Não? Então reparem:

“Ana e os sete moçambicanos”

TVI – O prédio do Vasco
Já não chegava os “Batanentes”, PORRA!!!

SIC – 16h45 – “Os Maias”; 17h45 – “Malhação”; 18h30 – “Cor do Pecado”; 19h30 – “New Wave”; 21h45 – “Chocolate com Pimenta”; 22h45 – “Celebridade”
Seis telenovelas… seis telenovelas praticamente seguidas. Eu posso ser suspeito, afinal não é meu hábito ver novelas, mas SEIS!!!
Não é por nada, mas uma pessoa que veja todas as novelas, acaba por confundir as histórias, os actores…
“Então mas a Marineide não é a criada da Mimocas na “Cor do Pecado”… não, espera, essa é a amante do Pipoca na “Malhação”… que disparate, afinal é a tal, a do coiso… e tal…”

TVI – 16h30 – “Bons Vizinhos”; 18h15 – “Queridas Feras”; 19h15 – “Morangos com Açúcar”; 21h15 – “Morangos com Açúcar”; 22h15 – “Baía das Mulheres”; 23h15 – “Queridas Feras”
Que coincidência, seis novelas, mas que sensação de “deja vu”. Calma, a TVI é mais original, há que salientar. No fim de contas, a estação privada repete duas novelas, uma à tarde e outra à noite.
Muito bem, os meus parabéns para os programadores da TVI pelo excelente trabalho.


Já agora e numa onda de descontracção e loucura, um conselho para a administração da TVI: será possível encurtarem os intervalos entre os programas, séries, PRINCIPALMENTE, durante os filmes. É que, não sei se já repararam, 10 minutos são uma eternidade, mas mais de 20…

Sem comentários: