Um novo rumo, sem nunca esquecer o que ficou para trás, guardando sempre as melhores memórias.
Translate
sexta-feira, agosto 24, 2007
Férias
Quase 10 meses depois, vou de férias. O destino é o Algarve, a caminho de Rogil,mais concretamente em Aljezur. Praias como a que está na foto (Amoreira) serão o refugio de uma bela semana sem chatices.
quinta-feira, agosto 23, 2007
Estupidologia no MySpace
Depois do sucesso na rádio, o quarteto mais estupido, muito estupido, parvinho vá lá, já tem um lugar no MySpace.
Poderão recordar os 4 magnificos programas por nós gravados e os sketches que passaram na Rádio Radar.
www.myspace.com/estupidologia
sexta-feira, agosto 17, 2007
quinta-feira, agosto 16, 2007
O vilão Pinto da Costa
Parabéns à RTP pela reportagem sobre o mundo do presidente do FC Porto, Pinto da Costa. Se ainda haviam dúvidas sobre a corrupção instalada a norte, as declarações de muitas figuras ligadas ao futebol revelaram bem a forma como anda este desporto em Portugal.
Das agressões aos jornalistas em directo, ao famoso túnel das Antas, passando pela conversa de amigos entre Jorge Coroado e outro árbitro de um famoso Porto -Benfica, no qual João Pinto não foi expulso porque seria o fim do mundo ver o capitão dos dragões expulso aos 20 minutos do encontro, os jogos de influência e pressão sobre os inimigos de Pinto da Costa, os amigos que ficam com medo de falar, a claque super dragões, que apesar de ninguém gostar deles, continuam a ter o apoio do presidente.
Mas, claro está, a justiça em Portugal é igual ao mundo do futebol, os mafiosos fazem o que querem e passa tudo incólume. Não há coragem para denunciar, mas sobretudo, o clima de medo ainda impera.
Aguardo que Pinto da Costa não leia este texto sobe pena de levar com um processo em cima, tal como aconteceu com os Gato Fedorento.
domingo, agosto 12, 2007
Deixem-se andar, então!
O Diário de Notícias publicou uma notícia na edição de 6 de Julho na qual pude constatar que anda tudo a brincar connosco.
Segundo o artigo a RTP, portando o serviço público que é sustentado com os nossos impostos, pagou no ano passado 16,7 mil euros em combustível para os carros dos membros do conselho de administração, uma regalia a que estes têm direito.
Reparem bem como foram repartidos os custos totais destes esbanjadores:
Jorge Ponce Leão, vice-presidente – 6300 euros
Luís Marques, vogal do conselho – 3000 euros
Almerindo Marques, presidente – 2800 euros
Armando Costa e Silva – 2600 euros
Gonçalo Reis – 1800 euros
Fazendo um cálculo e pegando no membro que mais dinheiro usou, Jorge Leão gasta mensalmente 525 euros em combustível. Num carro a gasolina, isto dá cerca de 392 litros.
Isto é incrível, porque quando eu tinha de fazer cerca de 60 quilómetros por dia entre Bobadela-Almada-Alverca, mensalmente não deveria gastar mais de 70 litros. Agora pergunto, se este senhor desloca-se do Porto ou de Espanha até ao local de trabalho?
Mas isto não fica por aqui. Fazendo jus a uma vida tipicamente mediana, estes senhores também conduzem carros de gama – como quem não quer a coisa – altíssima.
Eis a lista das viaturas cedidas pela estação pública aos seus administradores com os valores de aquisição e a renda anual também paga pela RTP:
Luís Marques – BMW 520 (2000) valor de aquisição-47.1 mil euros
Armando Costa e Silva – Mercedes 220 (1999) valor de aquisição-44.6 mil euros
Jorge Ponce Leão – Saab 9.3 (1999) valor de aquisição-38.4 mil euros
Gonçalo Reis – BMW 520 (2005) valor da renda-9363 euros
Almerindo Marques – BMW 525 (2006) valor da renda-9220 euros
Só gostava de saber o que pensam estes senhores quando se deitam à noite e pensam que a vida poderá ser ingrata parar eles. De facto, somos um país de pequenos e grandes. Esqueçam tudo o resto
sábado, agosto 11, 2007
The Simpsons movie
Esta semana fui ao cinema ver o tão esperado filme de uma das séries que me acompanhou na infância e na adolescência, os Simpsons.
O filme estava engraçado e correspondeu bem àquilo que esperava, mas fiquei bastante surpreendido quando soube que apenas estava disponível a versão portuguesa e que a versão original, apenas estava disponível em 3 cinemas.
Quer dizer, ouvir um morcão qualquer a dobrar a voz do Homer e um puto fanhoso a imitar o Bart não soou nada bem nos meus ouvidos. Ainda por cima não se compreende o motivo de haver uma versão portuguesa, porque a maioria dos espectadores deste filme são jovens da minha idade ou com mais uns anitos. A maioria das crianças não vê os Simpsons e nem acha graça. Posso constatar isso com o meu sobrinho de 8 anos que acha a série uma seca.
No entanto, para os fãs da série não deixem de ver, mas na versão original.
quinta-feira, agosto 02, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)