Translate

quinta-feira, novembro 22, 2007

Velhos tempos

Ontem de manhã, quando ia a sair do cacilheiro, deparei-me com uma cena que me fez recordar os velhos tempos da universidade. Um homem de uma certa idade ia atrás de outro senhor, também com os seus 60 anos. Então não é que o velho puxa a mão atrás e dá uma solha com toda a força nas costas do outro, que quase ia parar ao chão. Depois ficaram a falar um com o outro como se nada fosse e a rirem-se à grande.

Aquele momento ficou-me na retina e a nostalgia por ali imperou. Lembrei-me das arrojadas que pregava nas costas do Pedro, no Valente, no Brusco e, claro está, no senhor palmadinhas que amuou em Tróia por causa desta brincadeira, o Bin.

Parece palermice, mas aqueles momentos acabavam por ser hilariantes. Por exemplo, quem não se lembra da solha que o Farinha levou uma vez, que quase ia morrendo de tanto tossir.

2 comentários:

peter disse...

Sim, davas berlaitadas. Mas olha que quando te punhas a jeito também levavas com cada uma...

E nós ainda tínhamos bom lombo. Já o Farinha...

Anónimo disse...

Sempre me fui escapando...lol