Translate

sexta-feira, maio 18, 2007

E lá vão 2 anos... velhos tempos.

Amanhã é a bênção das fitas na Cidade Universitária. Há 2 anos (mais concretamente no passado dia 14) tinha chegado a minha hora e de muitos colegas meus do tão esperado dia. Para mim foi bastante simbólico, pois tinha acabado de dar o próximo passo na minha vida. Para trás iria deixar 4 anos de vida académica e 16 anos de estudo.

Passados estes 2 anos a correr, confesso que sinto algumas saudades daquela rotina do dia-a-dia, até alguma nostalgia das aulas, mas sobretudo, da camaradagem com os meus colegas e amigos de hoje.

Revivi esses tempos vendo algumas fotografias que tirámos no dia da bênção. Escolhi uma para deixar aqui e partilhar com todos aqueles que se deram ao trabalho de lerem este post.
Num futuro próximo (espero eu) vou tentar ler as fitas de finalista, algo que nunca fiz depois da bênção.


5 comentários:

peter disse...

É realmente do que sinto mais falta. Da camaradagem que havia nesse tempo entre TODA a gente. Ainda assim, acho que não voltava àquela faculdade nem que me pagassem. Levantar às 6h30 da matina para ter aulas que não valiam a chatice era doloroso.

Tiago disse...

E para levar com aulas como OP então...mas a palhaçada compensava muito...velhos tempos...

AM disse...

E as aulas de Filmologia..."O gajo ia lançado!!!!" "Cuidado com o degrau."
Era rir à parva...

Sérgio disse...

Eis uma foto que agrupa um conjunto de pessoas instruídas, com muito know-howzinho, todo ele concentrado no interior de cada cabeça.

E isso graças a quê? Á ministração. Houve um ministrar que demorou 4 anos. Não é fácil ministrar conhecimentos às pessoas. É uma tarefa que só uma instituição especializada poderia ter feito. Obrigado, instituição especializada!

Ah, ser licenciado. Quantas oportunidades. Quantas alegrias. Quantas facilidades no mercado de trabalho abertas às pessoas que têm conhecimentos em coisas que não sejam do domínio da jardinagem, da canalização ou da electricidade.

Ser licenciado. É ter na alma oportunidades imensas. Que nos conquistam. De tantas que são já é ofensa. Do sol que lá no céu. Risonho vem beijar. Com orgulho muito seu. Os trajes bem galantes. Depois no trabalho a vibrar. São empregados saltitantes.

Anónimo disse...

Já passaram 2 anos???? Como é possivel...ainda "ontem" estavamos nas praxes, a assinar as fitas, a recordar momentos como a nossa viagem de finalistas, ou mesmo o "bailinho em Alhandra" (ahahaha, bons tempos..nem sempre aproveitados como devia de ter sido...Bons tempos!
Adorei o comment do PSI20...nada como encarar a realidade de frente...